segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ùltima edição do projeto Lídia na Morada acontece na quinta

Acontece nessa quinta-feira (27) a última edição do projeto Lidia na Morada, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O objetivo do projeto é divulgar a trajetória de Lidia Baís em Campo Grande, bem como a história da casa onde ela morou por 20 anos, que hoje transformou na Morada dos Baís.

A história de Lídia é contada através de uma palestra divida em duas partes. A primeira parte é ministrada pelo arquiteto Rubens Costa Marques e aborda a vida de Bernardo Baís, pai de Lídia, responsável por um forte legado na construção e no fortalecimento econômico da capital. A segunda parte, ministrada por Janine Tortorelli, tem a vida de Lídia como tema central e mostra como ela foi uma mulher à frente do seu tempo, tanto nas artes, como na vida pessoal.

Durante a palestra são mostradas através de um data show imagens de Lidia, Bernardo Bais, das telas feitas por Lídia e de tantas outras pessoas que fizeram de suas vidas. ”Esse projeto experimental será uma espécie de oficina para que no ano que vem seja transformado em algo maior, resgatando e enaltecendo a história cultural que envolve toda a vida de Lidia Baís” explica o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery.

A palestra Lídia na Morada começa às 19h na Morada dos Baís e é aberto a todos que tenham interesse na história da cidade e da família Baís.

Nenhum comentário: