quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coral Meninas Cantoras de MS se apresenta dia 15 em SC

O Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho (MS) implantado em 2005 pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e sua esposa Maria Lúcia B. Ribeiro em parceria com a Diocese de Jardim e que atende 100 meninas de 07 a 18 de idade, com aulas de canto - coral, técnica vocal, informática, complemento educacional, etiqueta, trabalhos manuais dentre outros vai se apresentar, dia 15, em Blumenau (SC) no 7º Encontro Internacional de Harleyros (proprietário de motos - Harley Davidson).


O coral só meninas segundo informações repassadas pela secretária de Assistência Social e Cidadania Maria Lúcia B. Ribeiro o Coral recebeu o convite do PHD, Edgar Treis Azevedo ( Chico) que há cinco anos participa do Porto Murtinho Only Harley , único evento do gênero no Estado de Mato Grosso do Sul.

Revelou que Coral murtinhense irá sair de Porto Murtinho dia 14 e fará duas apresentações no dia em Blumenau, as 19 e às 21 horas. Maria Lúcia explicou que graças ao apoio dos Phds, MS, a liderados pela PHD Carmen Moraes realizaram uma festa julina beneficente pelo segundo ano consecutivo e novamente contemplaram o Coral Meninas Cantoras com ajuda financeira. Disse que graças a este gesto dos proprietários de Harley Davidson do MS é que as integrantes estão tendo a possibilidade de ir a Blumenau.

“Os PHDs mantêm uma relação estreita com nossa a cidade, com o prefeito Nelson Cintra Ribeiro. Eles, se afeiçoaram de maneira especial aos nossos projetos sócio-culturais, as nossas crianças e jovens e por conta disso esta é segunda viagem com colaboração dos harleyros que vamos fazer. A primeira foi em novembro de 2008 para o Rio Janeiro para participar do evento Canta Pueblos”, disse Maria Lúcia B. Ribeiro.

Revelou ainda não ser possível levar para Blumenau todas as 100 coralistas e apenas quarenta se apresentarão no 7º Encontro Internacional de Harleyros (proprietário de motos - Harley Davidson). Explicou que igual a viagem ao Rio de Janeiro, que a coordenadora josiane Polizer se ateve ao aproveitamento musical e escolar, freqüência, comportamento, disciplina e inclusão de portadoras de necessidades educacionais especiais para fazer a seleção.

Em Blumenau, além das apresentações paras Harleyros de várias regiões do Brasil e de outros paises o Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho fará um city tour para conhecer alguns locais da referida metrópole. A previsão de retorno a Murtinho será dia 17, no final da tarde.


O Coral meninas Cantoras de Porto Murtinho já se apresentou em diversas cidades do Estado MS, Presidente Prudente (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e no Paraguai. Já gravou dois CDS experimentais e 01 em âmbito profissional. É regido por Luis Quirino de Oliveira e coordenado pela professora Josiane Polizer sob a supervisão da secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Nenhum comentário: