segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Seu Jorge se encanta com público de 85 mil pessoas em CG



Cerca de 85 mil pessoas prestigiaram o projeto MS Canta Brasil da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul ontem (2), que levou ao palco Seu Jorge e a banda Balaio Jazz. O público dançou e cantou os grandes sucessos do cantor carioca, como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”, que levou a “galera” ao delírio, e acompanhou o som instrumental contemporâneo da Balaio Jazz, que aproveitou o evento para lançar seu primeiro CD, patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS).

“Esse projeto é importante porque temos a oportunidade de mostrar a qualidade da nossa música. Temos ótimos músicos no Estado, que não perdem em nada para os músicos de outros lugares do mundo. Estamos muito felizes e gratos à Fundação de Cultura que incentivou a gravação de nosso CD por meio do FIC-MS e nos trouxe ao MS Canta Brasil. É muito difícil o espaço para a música instrumental e nunca tocamos para um público tão grande como esse”, comemorou o baterista Sandro Moreno.

Os músicos que acompanham o Seu Jorge também fizeram um grande show, já que o compositor, com muita generosidade, possibilita em quase todas as músicas que os instrumentistas realizem solos que aguçam ainda mais os ouvidos e o ânimo da plateia. Seu Jorge até promoveu um intercâmbio cultural convidando um músico que conheceu em Bonito para o palco. Em determinado momento da apresentação o compositor mostrou-se muito feliz e aproveitou para dar uma mensagem aos jovens. “Valorizem o estudo que seus pais se esforçam para pagar. Só com a educação dos jovens e das crianças, é que garantiremos um futuro melhor para o Brasil”, destacou.

Na entrevista coletiva, que aconteceu após o show, Seu Jorge disse que ficou surpreendido com o público presente e com a paz com que o evento ocorre. “A platéia campo-grandense é muito educada. É muito raro não acontecerem brigas onde há uma grande concentração de pessoas. Isso chamou muito a minha atenção. Os organizadores do evento estão de parabéns. Ele disse ainda que faz música para pessoas de todas as idades, mas que sempre gosta de deixar uma mensagem positiva em seus shows. “Eu acredito no meu país e sei que em todo lugar do Brasil tem muitos talentos. Eu quero estar sempre atento em tudo o que acontece no País. Pretendo voltar a Mato Grosso do Sul”, finalizou.

MS Canta Brasil

O projeto MS Canta Brasil foi lançado em outubro de 2007 e homenageia estados brasileiros por meio de suas expressões musicais, além de prestigiar artistas de Mato Grosso do Sul. Ao todo 18 artistas de renome nacional já passaram pelos palcos desta iniciativa cultural.

Nenhum comentário: