sábado, 22 de agosto de 2009

Exposição de canários começa hoje no Shopping Campo Grande



Com o objetivo de divulgar a criação de canário belga em Mato Grosso do Sul, a Associação Ornitológica Campo-Grandense abre neste sábado a 17ª edição da Feira de Canários de Cor e Porte no Shopping Campo Grande. O evento é considerado o maior do Estado e vai ser realizado até o fim deste mês, podendo ser prorrogado por mais alguns dias. A entrada é gratuita.



Serão expostos diariamente 200 canários de todas as cores e portes. No local também haverá a presença de criadores para fornecer informações sobre os métodos de criação desse pássaro, como explica o criador João Rocha. “No local sempre haverá 200 aves para exposição. O objetivo é incentivar a criação de canários. Por isso, nós criadores estaremos no local para passar as orientações às pessoas interessadas”, comenta, afirmando que a exposição vai contar com a participação de criadores da Capital e do interior do Estado.



As pessoas que forem à exposição poderão se encantar com a beleza dos glosters, vermelhos, amarelos, brancos, entre outras cores, além de ficar deslumbradas com o canto desses pássaros, que são bastante dóceis e costumam dar muita alegria aos criadores quando bem cuidados. Há atualmente mais de 400 cores de canário belga.



É importante ressaltar que a criação de canário belga não precisa de autorização do IBAMA, pois essas aves não fazem parte da fauna brasileira. Essa autorização só é necessária no caso dos silvestres, ou seja, aqueles que habitam o meio ambiente brasileiro. As pessoas interessadas em tirar algumas dúvidas devem conversar com os criadores durante a 17ª edição da Feira de Canários de Cor e Porte no Shopping Campo Grande.



A Associação Ornitológica Campo-Grandense, responsável pela organização do evento, é filiada a Federação Ornitológica Brasileira. A exposição ficará aberta diariamente das 10 às 22h. Mais informações pelo telefone 9952-6023.

Nenhum comentário: