segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FCMS comemora os 110 anos de CG com projeto sobre dança

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza no próximo final de semana (15 e 16 de agosto) o projeto “A dança que a cidade dança”, a partir das 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa integra a programação de eventos em comemoração ao 110º aniversário de Campo Grande, e leva ao palco os principais grupos e bailarinos que representam a dança sul-mato-grossense na atualidade.

No sábado, (15), a Capital vai ser presenteada com 13 espetáculos de danças folclóricas e étnicas, dos povos que compõem a miscigenação cultural do Estado. Entre os grupos e bailarinos que irão apresentar-se nesta programação, figuram: Tradições Portuguesas, Mukando Kandongo, Bárbara Albino – Dança Indiana, Litani – Grupo Árabe Brasileiro de Folclore & Dança do Ventre, Isa Yasmim Cia de Dança, Associação Okinawa de Campo Grande, Nidal Abdul, Embrujos de España, Grupo de Dança do Ventre Ana Aysha, Grupo de Dança do Colégio Tic-Tac, Anita Amizo, Associação Sul-mato-grossense de Cultura e Etnia Cigana e Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros da Querência.

A programação de domingo (16) será diversificada e apresentará danças cênicas e de salão, com integrantes da Academia Mais, Beatriz de Almeida Estúdio de Dança, Zoe Escola de Dança, Cia Verbo, Ballet Isadora Duncan, Dançurbana Cia de Dança, Funk-se, Unidança & Rosana Cintra Ballet School, Grupo Juvenil de Dança de Campo Grande, Grupo Imagens, Grupo Nova Geração, Cia de Artes Anhanguera Uniderp, Grupo Maktub, Baraque Street Art, Ararazul Cia de Dança – UCDB e Bailah – Grupo de Dança de Salão da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

“Comemorar o aniversário de Campo Grande com os povos que participaram ativamente do desenvolvimento da Capital e também com as expressões contemporâneas dessa arte, é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural dessa cidade”, finalizou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Mais informações no Núcleo de Dança da FCMS, telefone 3316-9169.

Nenhum comentário: