sábado, 29 de agosto de 2009

FCMS abre a exposição “Isso aqui é muito Bonito”

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul UFCMS), inaugura na próxima quarta-feira (2), às 19h30, a exposição “Isso aqui é muito Bonito”, dos fotógrafos da cidade de Bonito Alê Teixeira, Daniel De Granville, Catia Arantes, Fabiano Lucas, Orlando Jaques e Kiko Azevedo. A mostra fotográfica acontece na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo e será integrada por 18 obras que ficaram em exposição no 10° Festival de Inverno de Bonito. Elas registram de forma peculiar toda a exuberância da paisagem e cenas da cultura local, com a habilidade e intimidade de quem convive e conhece bem as belezas que a natureza da região oferece.

“Nem todos os participantes da exposição são fotógrafos profissionais, alguns são guias de turismo e outros fotografam por hobby. Mas a ideia da exposição é apresentar a relação dos moradores de Bonito com a paisagem em que estão inseridos, às vezes com uma representação da paisagem de caráter mais publicitária, ou também com um olhar mais histórico na representação da memória da cidade além de alguns aspectos sociais”, explica Rafael Maldonado, curador da galeria Wega Nery.

A exposição permanece até 4 de outubro, de terça a sábado das 8 às 22 horas e domingo das 14 às 19 horas. As exposições da galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea, através de mecanismos de interlocução com a produção artística do Estado, apresentando propostas artísticas tanto de Campo Grande quanto das cidades do interior, dando visibilidade para essa produção.

Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: