segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Adilson Sheiffer é o artista do mês do Arte e Cores no Paço

Adilson Sheiffer é o artista do mês do Arte e Cores no Paço

Em solenidade feita nessa manhã, o prefeito Nelson Trad Filho apresentou mais uma edição do projeto Arte e Cores no Paço, que esse mês traz obras do artista plástico Adilson Schieffer A exposição é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizada por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), e integra as comemorações do 110º aniversário de Campo Grande.

O artista, que dentro das artes plásticas já desenvolveu trabalhos como escultor, gravador e pintor, agora apresenta obras com uma temática definida por ele na frase “no meu jardim tem flores”, que une mães, indígenas, imagens sacras e flores. O projeto, que foi idealizado pelo prefeito Nelson Trad Filho, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas do estado para quem passa pelo seu gabinete.

A técnica peculiar utilizada por Shieffer foi descoberta pelo artista durante uma tentativa de criar novas maneiras de se fazer gravuras. Hoje ela usa tinta emborrachada como base para as telas, o que proporciona a criação de traços em baixo relevo. Por fim o artista pinta com tinta óleo em cima dessa superfície, garantindo um trabalho único.

Durante a abertura, também foi assinado um contrato de parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para dinamizar as salas de leitura administradas pela Fundac, com a participação de estagiários em pedagogia que estudam na UCDB. Após a assinatura do contrato o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery e o reitor da UCDB, Pe José Marinoni, elogiaram a iniciativa da exposição.

Nenhum comentário: