sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FCMS abre inscrições para oficina de violão popular





O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a “Oficina de Violão Popular”, direcionada a iniciantes a partir de sete anos. As aulas, ministradas pelo professor Roberto Carlos Alves, começam em 5 de setembro e terminam em 28 de novembro e acontecem sempre às quartas-feiras das 17 horas às 19h30 e aos sábados, das 9 às 11 horas.

A oficina tem o objetivo estimular e incentivar o gosto à música nacional e regional do estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo a inteligência musical e a socialização através das aulas em grupos e conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico através do violão e com apostila de fácil entendimento.

Roberto Carlos Alves é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo com 20 anos de carreira e atualmente ministra a Oficina de Violão Popular no Armazém Cultural e auxilia nas aulas de violão e cavaquinho no Sesc Horto. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande.

A oficina faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público no contato com as obras, garantindo uma maior participação da sociedade no CCJOG através dos cursos e oficinas, além de incentivar as visitas mediadas para alunos de escolas públicas e particulares e grupos interessados.

As vagas são limitadas e a mensalidade do curso tem o valor de R$ 80 e mais R$ 40 para aquisição da apostila. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: