quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cia de Artes apresenta peça em Antônio João e Aral Moreira

A Cia de Artes da Universidade Anhanguera-Uniderp apresenta a peça Na Mão Direita o Sol nas cidades de Antônio João, no dia 20, e em Aral Moreira, no dia 21. As apresentações integram o projeto Circuito de Teatro de Mato Grosso do Sul, promovido pela Fundação de Cultura do Estado, com o objetivo de divulgar as produções teatrais do Estado e estimular a cultura produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.



Na mão direita o Sol tem direção e textos de Sonia Rolon e produção de Maria Helena Pettengill. Fazem parte do elenco Rosangela Caldas Luppi, Maria Helena Pettengill Fernandes, Narayana Rodrigues e Hanily Christie. Conforme a diretora-executiva e professora da Cia de Artes, Maria Helena Pettengill, o espetáculo é destinado ao público infanto-juvenil e une a dança ao teatro. “A Cia de Artes trabalhou com uma proposta inovadora, que é unir a dança e o teatro em um mesmo espetáculo. Por meio dos personagens Pantinha, Alecrim, Esmeralda, Topázio, Turquesa e Rubi, a peça conta a história do vírus da felicidade chamado ‘criancite felicite aguda’”, conta Maria Helena.



A coreógrafa Sonia Rolon explica que o espetáculo é inspirado na comédia italiana Del’arte, onde são usadas máscaras e perucas brancas. “Os personagens líricos nos dão a oportunidade para criar, ainda hoje, contos que encantam e se encaixam perfeitamente a uma troupe de bailarinos atores. Na mão direita o Sol mostra situações de grande beleza e sentimento a procura da infância eterna”, destaca Sonia Rolon.



Cia de Artes - A Cia de Artes da Universidade Anhanguera-Uniderp iniciou suas atividades em outubro de 2000, realizando em média 35 apresentações por ano. Formada por acadêmicos de diversos cursos da Universidade e bailarinos da comunidade, a Cia se apresenta em variados eventos representando a instituição. Valorizar a arte regional por meio da dança contemporânea é o principal objetivo da Cia. As músicas, as histórias, os textos e as poesias de autores de Mato Grosso do Sul são a base para o desenvolvimento dos seus trabalhos.





Sobre a Anhanguera - A Anhanguera Educacional Participações S.A. é a maior organização com fins lucrativos de ensino profissional das Américas, com mais de 250 mil alunos em ensino superior e 500 mil alunos ao ano em ensino profissionalizante. Fundada em 1994, está presente em todos os estados do Brasil, oferecendo seus cursos através de uma rede que conta com 54 câmpus de ensino superior presencial, mais de 450 pólos de ensino superior a distância, e mais de 600 unidades de ensino profissionalizante. A maioria de seus alunos trabalha durante o dia e estuda à noite, um segmento com grande demanda reprimida no Brasil. A Companhia é comprometida em oferecer cursos de qualidade que ajudem esses jovens trabalhadores a alcançar formação educacional compatível com as exigências do mercado de trabalho e a melhorar suas perspectivas de desenvolvimento profissional.


Nenhum comentário: