terça-feira, 4 de agosto de 2009

Banda Municipal comemora 33 anos com recital no Horto

Em atividade desde 1976, a Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição, comemorará seu 33º aniversário com um recital aberto ao público. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), integra a agenda de eventos de comemoração do 110º aniversário de Campo Grande e será realizado no Teatro de Arena do Horto Florestal no próximo dia 05, às 20h, com entrada gratuita.

Completando quase 2 mil apresentações, hoje o grupo faz uma média de cinco por mês, sendo a maior parte em inaugurações de escolas, ruas e outras obras públicas. “A Banda de Música Municipal faz parte da história de Campo Grande, sempre presente nos eventos de grande relevância de nossa cidade, motivo que a faz tão querida por toda a população”, comenta o presidente da Fundac, Athayde Nery.

Muitos músicos egressos do grupo hoje ocupam lugar de destaque em outras bandas, como da Base Aérea, Marinha, Exército e Polícia Militar. Quem está frente a banda hoje é o regente Evando José da Silva, que também se tornou músico profissional dentro da banda e agora passa o que aprendeu aos outros músicos.

Todos os 35 integrantes da Banda de Música Municipal passaram por um concurso, onde foi julgada a aptidão para o instrumento escolhido. “É preciso que os músicos tenham um conhecimento mínimo para entrar no grupo, mas mesmo depois da aprovação os músicos passam por um aprimoramento, através de aulas e cursos”, explica Garcia de Souza, coordenador da banda. João, que trabalha há 17 anos na banda, conta que a maior parte dos músicos são remanescentes de grupos musicais de igrejas evangélicas.

Quem for conferir o recital da banda ouvirá desde canções populares como Borbulhas de Amor, do cantor Fagner, até hinos da MPB, como Corcovado, Insensatez e samba de Verão, do compositor Tom Jobim.

Nenhum comentário: