sábado, 8 de agosto de 2009

Renato Janine Ribeiro discute a estética da superficialidade

Em sua quarta edição, o projeto Diálogos Contemporâneos traz para Campo Grande o escritor e professor de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo, Renato Janine Ribeiro, que falará sobre o tema “A estética da superficialidade - a supervalorização e o esquecimento da juventude”. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura – Fundac, acontece nessa segunda-feira (10), às 20h, na Câmara Municipal.

Durante a sua palestra, Janine fará uma crítica a superficialidade que dita a conduta da nossa sociedade onde, segundo ele, o ideal seguido é a perpétua juventude. Em seu currículo Janine traz diversos livros publicados sobre temas que envolvem política e comportamento social. Também foi professor visitante na Universidade de Columbia em Nova York, em 2003/04. Atualmente é diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

Idealizador dos Diálogos Contemporâneos, o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, explica que a iniciativa é uma forma de democratizar o conhecimento. “Já trouxemos figuras importantes não só para a história do Brasil, mas do mundo, como o Leonardo Boff e o Amyr Klink, e o mais gratificante para nós é que população campograndense vem se mostrando muito interessada em participar desses debates”, anfatiza Nery.

O convidado do mês de setembro será o Jornalista e Escritor Especialista em Meio Ambiente e Culturas Indígenas Washington Novaes, que abordará o tema “A idade dos limites: por uma nova cultura na relação com a natureza”.

O projeto acontece sempre na segunda semana do mês na Câmara Municipal de Campo Grande, na avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park. Entrada Franca.

Nenhum comentário: