segunda-feira, 24 de agosto de 2009

“Arte do interior na capital” recebe artistas de Três Lagoas

A última edição do projeto “Arte do interior na capital” apresenta nessa terça-feira (25) obras de pintores, escultores, artesãos de Três Lagoas. Nas edições passadas artistas das cidades de Dourados, Coxim e Rio Verde participaram do evento. A exposição, que integra a agenda de comemoração dos 110 da cidade, começa às 19h30, na Morada dos Baís, e também terá como atração uma apresentação musical da cidade convidada.

Com o objetivo de divulgar os artistas do interior do Estado, o projeto mostra que fora de Campo Grande há inúmeros trabalhos de qualidade, que muitas vezes os campo-grandenses desconhecem. Nessa edição serão expostas obras dos artistas Eduardo Nakamura, Nilva Barroso, Helena Otsubo, Célia Pires, Meiri Costa, Narciso, Harryn Teixeira e Luiz Cassiano entre outros.

A exposição é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, feita por meio da Fundação Municipal de Cultura – Fundac. Segundo o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, a exposição terá outras edições com mais cidades. “Houve um êxito muito grande nesse projeto, tanto por parte dos expositores, que aproveitaram para interagir com outros artistas, quanto para o público, que pôde conhecer novos trabalhos. Esse intercâmbio cultural tem que continuar com outras cidades, porque temos muitos artistas valiosos no nosso Estado”, explica o diretor.


Nenhum comentário: