terça-feira, 25 de agosto de 2009

Delay e Azus fazem o Som da Concha deste domingo

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul FCMS), realiza o projeto Som da Concha no próximo domingo (30), a partir das 17h30. A Concha Acústica Helena Meireles será palco para as apresentações das bandas Delay e Azus. O show tem entrada gratuita, e conta com a parceria da Anhanguera/Uniderp Educacional, Fundação Manoel de Barros e TV Pantanal.

Arthur Rostey (vocal), Bruno Kuninari (violão), Eduardo Ávila (bateria), Fábio Adames (guitarra) e, Yev Aguiar (baixo), se conhecem há mais de dez anos, pois sempre estudaram juntos. Até 2005 participavam de projetos musicais distintos: Arthur, Bruno e Eduardo eram da “Banda Grifos”, já Fábio e Yev da “D-Play”. Em 2006, uniram suas experiências de palco, composição e gravação e formam a Banda Delay. No mesmo ano lançam o primeiro CD “Nosso Melhor Lugar”. Já em 2007, a banda lança o álbum “Olhos de Quem Vê”. Sem rótulos, mas apostando no pop rock, o CD apresenta canções simples e fáceis de cantar.

Influenciados por U2, Jota Quest, McFly, Marron5, Maskavo; além de talentos regionais como Filhos dos Livres, Olho de Gato, Muchileiros e Jerry Espíndola. Traços da MPB, reggae e baião marcam visivelmente a sonoridade pop do grupo. A Delay já se apresentou com Zezinho do Forró e com os Bêbados Habilidosos, fato que revela a diversidade musical da banda.

Já em 2009, a Delay teve dois vídeos pré-selecionados para o quadro Garagem do Faustão, e chegaram a ficaram entre os favoritos no site do programa. Ainda neste ano, A banda ainda foi contemplada com o Fundo de Investimentos Culturais (FIC), e já se reúne para gravar o 3º CD.

Azus

A banda arrisca no estilo Pop Rock com composições de musicas autorais. A amizade dos jovens David, Gabriel, Raike, Roger e Ezequiel cria vínculos musicais e surge então a Banda Azus, o nome é uma menção à empresa americana de hardwares de informática.

David (vocalista) teve sua primeira experiência em palco tocando na escola onde estudava, ainda no o ensino médio, juntamente com Ezequiel (baterista), durante um evento cultural. Já Roger (guitarrista) teve a oportunidade de tocar no antigo “Show Bar”, e convidou David e Ezequiel para tocarem juntos. Gabriel (baixistas) amigo de Roger convidou o grupo para participar do 1º Festsul (Festival Estadual de Talento Sul-Matogrossense.

Unidos desde 2008, a banda já se apresentou em alguns eventos escolares, e tem no Projeto Som da Concha a oportunidade de firmar no cenário musical sul-matogrossense.

Nenhum comentário: