segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Arte do interior na capital” traz douradenses na 1ª edição

O projeto “Arte do interior na capital” é um dos vários eventos culturais que acontecem em comemoração ao 110º aniversário de Campo Grande. Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), esse projeto tem como objetivo promover um intercâmbio cultural e ainda propiciar uma homenagem à cidade aniversariante com a mostra.

A primeira cidade a mostrar sua arte é Dourados que trará obras de artistas como Mestre Cilso, Davi Roballo, Suemar Maciel, Osvaldo Arnez, Marcely Mendes, Andréia Alves, Paulo Portuga, Ed Alvarenga, Ivone Dias, Kinho, Jorge Yamashita, Meire Milan, Blanche Torres, José Teodoro, Cláudio Tavares entre outros.

Além desses artistas plásticos, escultores e fotógrafos, o artesanato também marcará presença através da exposição de alguns itens da Feira de Artesanato da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced). A música douradense será representada pelo Grupo Batuka Surdo e pela dupla Murilo & Aron, que farão uma apresentação na abertura da exposição, no dia 4. O evento, que acontece na Morada dos Baís, é aberto ao público e começa a partir das 19h30. As obras ainda ficarão expostas por uma semana na Morada.

Este intercâmbio, segundo o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, mostrará o trabalho de muitos artistas do interior, que muitas vezes não são tão conhecidos na capital. “Depois de Dourados, traremos artistas de Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas, entre outras cidades”, explica Athayde.

Em comemoração ao aniversário de Campo Grande, durante todo o mês de agosto há uma programação de diversos eventos culturais. “Queremos que as outras cidades também participem do aniversário da nossa cidade, e eventos como esse são importantes para mostrar que Campo Grande é uma cidade acolhedora, sempre recebendo bem que vem de fora”, enfatizou o prefeito Nelson Trad Filho.


Nenhum comentário: