sábado, 29 de agosto de 2009

Feira traz a Campo Grande a cultura e a arte de 27 países

Os participantes internacionais da segunda edição da Feincartes prometem movimentar o Centro de Convenções Albano Franco, de 4 a 13 de setembro. A Índia e Dubai, países que tem ganhado destaque na mídia e retratados na novela Caminho das Índias, da Rede Globo. Os indianos apresentarão os badalados sáris e tecidos cheios de cores, bordados e brilho. Já de Dubai, virão bijouterias banhadas a ouro e jóias com pedras preciosas remetendo ao luxo e sofisticação daquele lugar.
Entre as novidades da Feira Internacional de Cultura e Artesanato – Feincartes está também a participação inédita de expositores da Rússia, China, Cuba e Japão. Além da presença confirmada dos estandes de África do Sul, Turquia, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Portugal, África do Sul, Colômbia, República Tcheca, Peru, Equador, Argentina, México, Uruguai, Itália, Uganda, Paquistão, Quênia, Líbano, Palestina, Bolívia, Guatemala e Senegal.
De acordo com os organizadores da Feincartes, Maria Mathias e Geraldo Guimarães a expectativa de público para este ano é superar as 80 mil pessoas que visitaram o evento no ano passado.
“A Feincartes nunca é a mesma, sempre tem novidades. São apenas sete Estados do País por onde a feira passa e nunca se repete. É a oportunidade do morador local viajar por 27 países sem sair da cidade”, complementa Mathias.
Além dos países, a Feincartes dedica espaços exclusivos para a divulgação da cultura e artesanato nacional e conta com a representantes de 15 estados: Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Tocantins.

Sobre a Feira Internacional de Cultura e Artesanato
A FEINCARTES é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das melhores feiras de Artesanato do País. Nasceu de uma parceria dos sócios Maria Mathias e Geraldo Guimarães com o objetivo de aproximar dos brasileiros as produções culturais manuais dos mais diversos países do mundo. São 15 anos de experiência que respaldam a Feincartes pela seriedade e idoneidade do evento. A Feincartes pode ser visitada apenas em se destinos: Vitória/ES, Curitiba/PR, Campinas/SP, Florianópolis/SC, Campo Grande/MS, Uberlândia/MG e Fortaleza/CE.

Serviço:
Data: De 4 a 13 de Setembro – das 15h00 às 22h00
Local: Centro de Convenções Albano Franco
Ingressos: R$ 5,00

Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada;

Crianças com até 12 anos e acompanhadas são isentas.

Nenhum comentário: