sábado, 29 de agosto de 2009

Terça, acontece mais uma edição do Sarau Cultura.

Campo Grande (MS) - Na próxima terça-feira (1°), acontece a 8ª edição do Sarau do Centro Cultural, um evento que vem se fortalecendo a cada mês e ganhando espaço na noite campo-grandense. O projeto é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e acontece no Ateliê de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo, das 19h às 21h. A entrada é gratuita.

O Sarau acontece toda primeira terça-feira do mês e promove o encontro de manifestações culturais num ambiente descontraído e informal. Reúne artistas locais consagrados e anônimos, com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes. Para participar com uma apresentação, basta comparecer ao evento e informar título e duração da intervenção.

Nessa 8ª edição, o Sarau do Centro Cultural contará com a poesia de Augusto Proença, professor, contista, historiador, pesquisador da cultura pantaneira, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, da Academia Corumbaense de Letras e do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro. A Música Popular Brasileira vai estar presente com a cantora, instrumentista, professora de música e produtora Morgana Zhen e o pop regional com a banda Santo de Casa. Haverá ainda contação de histórias com os alunos de teatro da professora Ramona Rodrigues, apresentação de percussão com o músico Chico Simão e alunos, uma performance teatral com o diretor Jair Damasceno e Gláucia Pires, intitulada “Ponto de Vista”, que foi criada para o Festival de Cenas Teatrais em homenagem aos 110 anos de Campo Grande. No evento terá também culinária regional e exposição de artesanato.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: