sábado, 8 de agosto de 2009

Retretas de Agosto leva música para o calçadão da Barão

Quem passar pelo centro de Campo Grande na manhã desse sábado pode ter uma surpresa muito agradável: as Retretas de Agosto. As Retretas acontecem todo ano, no mês de agosto, levando para o calçadão da rua Barão de Rio Branco muita música e descontração. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), integra a agenda de eventos de comemoração do 110º aniversário de Campo Grande.

Nesse sábado (8), às 9h, a Banda de Música Municipal abrirá o projeto desse ano, comemorando além dos 110 anos de Campo Grande, os 33 anos da banda. As próximas apresentações serão no dia 15, com a Banda de Escola Amando de Oliveira (Famol) e Banda de Música da Base Aérea e no dia 22, com a Banda de Música Municipal e a Banda de Música da Polícia Militar.

Segundo o organizador do evento, João Garcia de Souza o projeto é um encontro de bandas musicais, que geralmente une bandas militares e civis. “As pessoas que vão passando pelo calçadão param para assistir, porque a música tem essa magia. Muitas não têm oportunidade de ir ao teatro ou ver um show, mas por meio das retretas elas podem ouvir música de boa qualidade em um lugar inusitado”, explica Garcia.


Um comentário:

BAR DO BARDO disse...

Sempre uma boa pedida!