terça-feira, 18 de agosto de 2009

Museu recebe a peça “E assim nasceu Campo Grande...”

A Companhia de Teatro Adote encena nessa terça-feira (18), às 9h e às 14h30, a peça “E assim nasceu Campo Grande...”, que conta a história dos primeiros moradores da região, José Antônio Pereira. A peça, que já foi encenada no começo desse ano, agora terá como cenário u lugar muito especial: a casa do desbravador mineiro, onde hoje funciona o Museu José Antônio Pereira.

Essa exibição especial é realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura – Fundac. A apresentação no museu foi idealizada para comemorar os 110 anos da cidade. Do dia 18 a 21 desse mês a peça será encenada para alunos de Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme) e para alunos dos Centros de Referência de Assintência Social (CRAS), além de ONGs convidadas.

No dia 22 a apresentação será nos mesmos horários e aberta à comunidade. Segundo o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, esse será um momento único para os que não conhecem a história sobre o começo de Campo Grande aprenderem um pouco mais, e para os que já conhecem, será uma oportunidade de ver ela ser contado de um jeito diferente.

Além do próprio José Antônio Pereira, também serão representadas na peça outras figuras importantes da história de Campo Grande, que estiveram ao seu lado ao longo do tempo, como o peão João Nepomuceno. A peça “E assim nasceu Campo Grande...” é dirigida pela atriz e teatróloga Beth Terras.

O Museu José Antônio Pereira, fica na av. Guaicurus, s.n, Jd Radialista.

Nenhum comentário: