terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sala de Leitura do Jd Colonial recebe Teatro Curumins

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Cultura – Fundac, realiza nessa quarta-feira (12) a “Tarde de contação de história”, a partir das 15h, na sala de leitura comunitária As obreiras do Jardim Colonial. A iniciativa faz parte da agenda de comemoração do aniversário de 110 anos do aniversário de Campo Grande.

As salas de leitura são locais montados nos bairros da capital, que servem para desenvolver atividades literárias com pessoas da comunidade. A sala do Jd Colonial fica na rua Joana D´arc, 60. Entre os convidados para participar das atividades dessa quarta-feira são alunos dos 3° e 4° anos da E. M. Domingos Gonçalves Gomes, além de outras pessoas da comunidade.

A animação da tarde fica por conta da atriz, professora e diretora de teatro Conceição Leite, com o seu grupo Curumins, Cia Teatral. Na ocasião os atores Conceição Leite e Marta Céu farão uma roda de contação de história contanto, entre outras, a história de “Couro de piolho”, de autoria de Luiz da Câmara Cascudo, um dos maiores folcloristas brasileiros.

Nenhum comentário: