terça-feira, 19 de agosto de 2008

Teatro Glauce Rocha recebe Às Favas com os Escrúpulos

O Teatro Glauce Rocha será palco do espetáculo Às Favas com os Escrúpulos. Compõem o elenco a Atriz e Diretora de Teatro Bibi Ferreira, Gracindo Junior, Bárbara Paz, Neusa Maria Faro e Daniel Warren. O texto é de Juca de Oliveira, com direção de Jô Soares. A peça será encenada nos dias 28, 29 e 30 de agosto, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no Shopping Campo Grande, Praça Central.

Sinopse

Lucila (Bibi Ferreira) e Bernardo (Gracindo Junior) são casados e vivem em harmonia há muitos anos. Ela, professora aposentada, apaixonada pelo marido a quem admira e venera, ele Senador da República, parlamentar brilhante e respeitado. Três filhos e seis netos, que a despeito de não morarem com os pais e avós, de quando em quando aparecem para confraternizações familiares. Para coroar este cenário de sonho, a proteção de Dos Anjos (Neusa Maria Faro), uma empregada com quem há mais de cinqüenta anos Lucila divide os bons e maus pedaços da vida. Essa convivência as tornou quase irmãs.

Tudo corre bem até que um dia, por uma dessas ciladas do destino, Lucila descobre uma verdade aterradora: Bernardo tem uma amante, Brenda (Bárbara Paz), secretária de seu gabinete em Brasília, com quem vive as delícias de uma paixão clandestina. A descoberta arrasa Lucila, afinal, durante tantos anos de fidelidade, só conhecera o amor de um homem. E o que é mais grave: não se trata apenas de uma aventura passageira, ele se apaixonou de fato e está abandonando o lar para viver com a amante. Ela desce aos infernos, mas tem forças para encarar a realidade. Nada resta a fazer senão aceitar, conformar-se e recompor a vida.

Quando se prepara para viver essa nova fase da vida, Lucila, com a ajuda de Mateus (Daniel Warren), seu neto e hacker habilíssimo, descobre nova e desconcertante faceta da vida do Senador Bernardo. A assustadora descoberta irá mudar radicalmente a sua vida e a de toda sua família. A partir daí, a história toma um inesperado e surpreendente rumo.

Nenhum comentário: