quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mostra de Negócios e Cultura da Comunidade Nikkei começa 5ª

Com o objetivo de desenvolver o potencial empreendedor dos nikkeis, promovendo a integração da comunidade sul-mato-grossense com a cultura e seus empreendimentos, acontece a II Mostra de Negócios e Cultura da Comunidade Nikkei, de 21 a 27 de agosto, na Capital. A expectativa é que o evento reúna 15 mil pessoas.

Exposição de produtos e atividades de negócios alimentícios, palestras gerenciais, aconselhamento empresarial, apresentações culturais e oficinas de arte serão oferecidos gratuitamente ao público visitante da mostra, que será realizada de 21 a 24 de agosto na Associação Cultural Nipo Brasileira, em paralelo ao evento Bon Odori, e de 25 a 27 de agosto na Associação Okinawa de Campo Grande, na Exponipo 2008.

Segundo o coordenador do projeto Dekassegui, do Sebrae-MS, Jorge Tadeu Veneza, a intenção é fazer um grande evento para prestar serviços à comunidade e homenagear a cultura japonesa no Estado. "Queremos mostrar que o dekassegui quando volta para o Brasil tem a possibilidade de investir seu recurso em empreendimentos sustentáveis, que geram emprego e renda para nosso Estado, além de aproveitar este momento para capacitar as pessoas, com palestras nas áreas de empreendedorismo e alimentos", diz.

Nenhum comentário: