sábado, 16 de agosto de 2008

Hotel-fazenda lotado para show de Tostão & Guarani

As fazendas conjugadas Cacimba de Pedra-Reino Selvagem abrem nesta segunda-feira (18.08) sua série de quatro apresentações culturais do projeto "Música no Pantanal". A dupla Tostão & Guarani se apresentará para turistas que reservaram toda a capacidade de hospedagem da pousada. "Estamos com todos os nossos leitos ocupados do dia 17 ao dia 19 de agosto", informa a proprietária, Rosaura Dittmar. O hotel-fazenda fica distante apenas 26 km da cidade de Miranda e, além do show regional, brindará os hóspedes com uma "Noite Pantaneira", com direito a fogueira e comidas típicas da região.


O público que acompanhará a apresentação de Tostão & Guarani será formado basicamente por turistas europeus. "Só de um grupo de alemães receberemos 22 pessoas", garante Dittmar. Além do ambiente natural da região, a "Noite Pantaneira" na Cacimba de Pedra-Reino Selvagem será "reforçada" por uma fogueira e iluminação de tochas. No cardápio do jantar os turistas devem saborear costelão bovino assado, sopa paraguaia, caribéu, arroz carreteiro e carne flambada de jacaré precoce – animal produzido na propriedade, que conta com um rebanho de 12 mil cabeças em confinamento.



Nem mesmo os músicos e pessoal técnico de apoio terão como se hospedar na pousada. "Estamos providenciando acomodação em hotéis na cidade de Miranda", afirma Rosaura Dittmar, a principal idealizadora do projeto "Música no Pantanal" que foi abraçado e desenvolvido pela Fundação de Cultura e pela Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem como objetivo integrar as raízes culturais com o desenvolvimento do turismo rural levando músicos regionais para apresentações noturnas aos turistas hospedados em cada um dos seis hotéis-fazenda que aderiram à idéia.



Cada propriedade vai receber um total de quatro atrações musicais até o início de novembro. Esta atividade manterá o turismo rural pantaneiro em evidência, servindo como uma espécie de "aquecimento" para o principal evento do setor no Brasil: a 5ª Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur 2008), que acontece de 20 a 22 de novembro em Campo Grande/MS.

Nenhum comentário: