sábado, 23 de agosto de 2008

Promotora da Infância e da Juventude lança livros no Marco

Na próxima quinta-feira (28), às 19h30, o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) promove o lançamento dos livros "Retalhos de Verdades" e "Enquanto Mamãe Não Vem", da Promotora de Justiça da Infância e Juventude Ariadne de Fátima Cantú da Silva, publicados com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

"Retalhos de verdades" é um livro de poemas e crônicas originados de casos reais atendidos no cotidiano do trabalho na Promotoria de Justiça no atendimento a crianças vítimas de violência, contendo ainda pinturas realizadas por crianças abrigadas. Já "Enquanto mamãe não vem" é um livro infantil interativo, com uma proposta de inclusão social para crianças vitimizadas e institucionalizadas.

"A autora adentra o mundo de ficção com um pé sensorial profundamente centrado numa realidade que grita a cada segundo por justiça", comentou o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, que prefaciou o livro "Retalhos de Verdades". "Retalhos, na verdade, desvenda a alma sensível da Promotora de Justiça da Infância e Juventude Ariadne de Fátima Cantú da Silva. O ser humano que se indigna com o sofrimento de tantas criaturas pequenas, abandonadas à própria sorte, não soçobrou diante da rotina de violência que o exercício de sua função lhe determina conviver cotidianamente", escreveu Calheiros.


Nenhum comentário: