quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Projeto Música no Pantanal é lançado na próxima segunda

Produtores rurais, empresários de turismo do Pantanal e o Governo do Mato Grosso do Sul lançam, na próxima segunda-feira (11.08), a primeira etapa do Projeto Música no Pantanal – Cultura e Turismo. A iniciativa vai levar grupos musicais para apresentações em pousadas e hotéis-fazendas da região de Miranda/MS, onde o turismo rural vem se destacando como uma das principais atividades econômicas. Farão parte do circuito seis empreendimentos turísticos: Fazendas Cacimba de Pedra-Reino Selvagem, Baía Grande, Santa Cruz, São Francisco, 23 de Março e Santa Inês.

O projeto é uma derivação do Circuito Pantanal de Cultura e Turismo idealizado pelo setor, junto com o Governo do Estado em dezembro de 2007. A programação artística nas principais pousadas e hotéis-fazenda do Pantanal sul-mato-grossense pode servir como um aperitivo prático e até se transformar em um case para a 5ª Feira Nacional de Turismo Rural, que acontece de 20 a 22 de novembro deste ano em Campo Grande/MS.

“Não há dúvidas de que o Projeto Música no Pantanal vem justificar ainda mais a realização da maior feira brasileira de turismo rural no Mato Grosso do Sul; a repercussão deste trabalho em todo o Brasil deverá ser sentida, sobretudo, nos três dias da Feiratur 2008, em novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo”, aposta o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural/MS (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques.

IDÉIA INICIAL

A idéia do Circuito Pantanal de Cultura e Turismo, que acabou gerando o Projeto Música no Pantanal, surgiu de uma conversa entre o presidente da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros e a empresária pantaneira Rosaura Dittmar (Fazendas Cacimba de Pedra-Reino Selvagem). Ela sugeriu ao secretário uma parceria entre Governo do Estado e pousadas do Mato Grosso do Sul no sentido de incentivar as manifestações culturais dentro das unidades de turismo rural no Estado, agregando valor ao produto turístico e motivando, com isso, o fluxo de turistas na região.

Uma primeira reunião foi organizada em novembro do ano passado pela FCMS e Fundação de Turismo do MS, que convocaram os hotéis-fazendas e pousadas através da Abratur/MS e da Associação de Pousadas Pantaneiras (Appan). Uma segunda reunião aconteceu no mês seguinte quando foram definidas as pousadas participantes. Os detalhes da parceria entre empresários pantaneiros e Governo do MS serão divulgados durante o lançamento do projeto.

O coquetel de apresentação do Projeto Música no Pantanal – Cultura e Turismo – Circuito Miranda, acontecerá no dia 11.08 (segunda-feira) no Restaurante Yotedy, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande/MS. Informações sobre a Feiratur 2008 pelo fone (67) 3341-6900 ou pelo e-mail: feiratur@opec-eventos.com.br

Nenhum comentário: