domingo, 17 de agosto de 2008

Curso gratuito de Danças Circulares é hoje em Dourados

Prefeitura de Dourados por intermédio da Funced (Fundação Cultural e de Esportes) realiza hoje (17), às 17h, no Teatro Municipal o curso de Danças Circulares para iniciantes. As aulas serão ministradas pela Profª Vladis Carbonari. O curso é gratuito e aberto a todos. Vagas limitadas.

As Danças Circulares estão sendo usadas nas áreas da educação, saúde e nos meios empresariais, pois estabelecem novos padrões de comportamento individual e grupal, possibilitando o vivenciar de um estado de centramento dos participantes, estado este que os auxiliará a enfrentar o dia-a-dia.

História
O movimento intitulado Danças Circulares nasceu na comunidade de Findhorn, Escócia, em 1976, com o coreógrafo alemão Bernhard Wosien. Utilizam-se as músicas e danças étnicas de todos os povos do planeta e também músicas clássicas e new age. A força do Círculo, a força das mãos dadas, a alegria e a pureza do contato que se estabelece entre as pessoas transformam essas danças num trabalho consciente de cura.

Através das suas experiências pessoais ele buscou uma visão consistente sobre o desenvolvimento da dança: dos mitos e símbolos da antiguidade, passando pelos exercícios do balé clássico até a dança palaciana e o folclore europeu. É um recurso poderoso para profissionais que trabalham com o corpo, para vivência de grupo e comunidades, ou para quem simplesmente quer “dançar”.

Nenhum comentário: