domingo, 17 de agosto de 2008

Cerâmica de Massabarro é destaque de exposição na Capital



A Casa do Artesão inaugura, dentro do projeto Exposições Temporárias, a Exposição Massabarro, da Casa de Massabarro de Corumbá, a partir da próxima quarta-feira (20), às 15 horas. A exposição vai até 13 de junho.

Fundada em 1982, a Casa de Massabarro é uma associação não-governamental que incentiva a arte da cerâmica para crianças da região, despertando e estimulando o gosto pela arte. Afastadas das ruas e da ociosidade, as crianças recriam a fauna e a flora do Pantanal em argila. Em 1991 os artesão da Massabarro foram descobertos por Joãozinho Trinta, carnavalesco carioca, que por duas ocasiões levou os jovens artesão para desfilarem no carnaval do Rio de Janeiro.

A exposição vai ter peças feitas em cerâmica com temática regional-pantaneira, que representam a fauna, a flora e o cotidiano do homem e do índio da região do pantanal, além de peças sacras.

A Casa do Artesão é uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e no sábado das 8h ao meio-dia, na Avenida Calógeras, 2050. Telefone: 3382-2633

Nenhum comentário: