quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fundac abre exposição Arte Especial hoje na Morada dos Baís

A Fundação Municipal de Cultura abre nesta quarta-feira (27.08), às 19h30, na Morada dos Baís, a exposição ‘Arte especial’. É mais uma edição do projeto Exposições Temporárias, por meio do qual é cedido espaço não só aos artistas plásticos interessados em mostrar suas produções, como a trabalhos artístico-sociais como esse.

Um dos objetivos da oficina de artes plásticas é estimular os participantes a gostarem de arte através do “fazer arte” e, assim, despertar a criatividade com perspectiva de contribuir para um desenvolvimento harmonioso, global, além de proporcionar o acesso à cultura, à arte e de sua divulgação através das exposições.

As atividades aplicadas na oficina são desenvolvidas no processo de arte-terapia que permite trabalhar inúmeros benefícios como a auto-estima, auto-imagem e auto-valorização. A oficina é ministrada pelo artista plástico e arte-educador Pedro Guilherme.

Na abertura da mostra haverá apresentação cultural do grupo de dança dos alunos da Escola Especial Raio de Sol e exposição do ‘Moinho de Papel’ da Associação Pestalozzi de Campo Grande. A exposição permanece na Morada dos Baís até o dia 31 de agosto, de terça a sábado, das 8h às 19h e domingo das 9h às 12h.

Nenhum comentário: