sábado, 23 de agosto de 2008

Campo Grande tem várias opções para comemorar aniversário



Veja a programação do aniversário de Campo Grande, que começa neste sábado (23):

23 de Agosto – Sábado

15h30min 2ª Revoada de balões com a apresentação de três balões personalizados no Parque das Nações Indígenas – Avenida Afonso Pena, Parque Ayrton Senna – Rua Arapoti, 512 – Bairro Aero Rancho, Parque Jaques da Luz – Rua Barreiras – Moreninha III.

24 de Agosto – Domingo

15h30min Última Revoada de balões – apresentação três balões personalizados, Parque das Nações Indígenas – Avenida Afonso Pena, Parque Ayrton Senna – Rua Arapoti, 512 – Bairro Aero Rancho, Parque Jaques da Luz – Rua Barreiras – Moreninha III.

26 de Agosto – Terça-feira

6 horas - Alvorada Festiva na Casa da Ferrovia – Esplanada dos Ferroviários, esquina com Avenida Mato Grosso.
7 horas – Corrida do Facho – Rua 14 de Julho, esquina com a avenida Afonso Pena.
8 horas – Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 109 anos de emancipação político-adminstrativa de Campo Grande – Rua 14 de Julho, entre as ruas Maracaju e 15 de novembro.

DESFILE

Participam do Desfile Cívico em comemoração aos 109 anos de Campo Grande 63 entidades representativas de escolas, associações, fundações, clubes, bandas e fanfarras. Programado para a próxima terça-feira , 26 de agosto, o desfile começará a partir das 8 horas ao longo da rua 14 de Julho. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande conta com o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

O palanque oficial das autoridades será montado na rua 14 de Julho, na esquina da avenida Afonso pena. Para melhor atendimento ao público, no trecho compreendido entre a rua Sete de setembro e avenida Mato Grosso, serão montado pontos com água, ambulância e sanitários químicos. A Defesa Civil ficará de prontidão juntamente com as viaturas do Corpo de Bombeiros.

Abertura - A Banda Municipal “Maestro Ulisses Conceição” abre o desfile cívico acompanhada do carro da Defesa Civil. Em seguida o público poderá assistir a particiapção das escolas da rede pública municipal e estadual e escolas particulares de Campo Grande. As bandas de Corumbá e de Ribas do Rio Pardo também desfilam homenageando a Capital.

Durante o desfile, Campo Grande será homenageada pelas colônias Japonesa (Comunidade Nipo Brasileira), Portuguesa (Associação Luso Brasileira), Italiana (Círculo Italiano Guglielmo Marconi), Paraguaia e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de MS. O desfile encerra com os desfiles da banda da Base Aérea de Campo Grande e do CMO (Comando Militar do Oeste).


DANÇA

A dança já é destaque em Campo Grande desde quinta-feira (21). Até segunda-feira, 25 de agosto, companhias, academias e grupos de dança estarão mostrando a sua produção no Teatro Glauce Rocha. Com promoção da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o projeto Dança Campo Grande irá reunir dançarinos, coreógrafos e cenógrafos em um evento que pretende chamar a atenção do campo-grandense pela beleza dos espetáculos de escolas de dança locais e do Ballet de Londrina, convidado especial.

O projeto, em sua 12ª edição, integra a programação de aniversário de Campo Grande e marca o recomeço das atividades da Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança. O “Dança Campo Grande” busca fomentar a produção da dança campo-grandense por meio da difusão dos trabalhos dos artistas profissionais e amadores e da sua capacitação e aperfeiçoamento com cursos, oficinas, palestras e a troca de experiências. “É o fortalecimento do espaço da dança na cultura campo-grandense e a divulgação das escolas da dança em um espaço democrático, com preços acessíveis e espetáculos gratuitos”, afirma a diretora da Fundac, Solimar Alves de Almeida

A programação deste ano conta com as seguintes atividades:

Dias 21 e 22 de agosto, às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha acontecem as apresentações dos trabalhos de academias, grupos e companhias de dança da cidade,, com ingressos a R$ 5,00. Nos dias 23 e 24 de agosto, às 20 horas os espetáculos apresentados pelos alunos do Projeto Arte sim, Violência, não! e demais oficinas de dança da Fundac terão entrada franca.

No dia 25 de agosto, às 20 horas, o público poderá assistir ao espetáculo “Decalque”, do Ballet de Londrina-PR, com entrada franca. Nos dias 26 e 27 será realizada a oficina de Dança Contemporânea com Leonardo Ramos, diretor e coreógrafo do Ballet de Londrina. A oficina, com inscrição gratuita, acontece das 10 horas às 12 horas na Escola de Ballet Gisela Dória (rua da Paz, 693). Também será realizada no dia 26 de agosto, a 1ª Conversa Experimental em Dança com a mediação de Denise Parra, a partir das 15 horas, também na Escola de Ballet Gisela

Nenhum comentário: