quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Dourados recebe exposição Espelho das Artes Plásticas

A exposição itinerante da delegação estadual de artistas do projeto Espelho das Artes Plásticas, projeto promovido pela Fundação de Cultura do Mato Grossos do Sul (FCMS), chega a Dourados, (224 quilômetros) hoje (13), as 19h30, no Teatro Municipal, na avenida Presidente Vargas s/n.

A mostra de artes é uma parceria entre FCMS, Prefeitura e Fundação de Cultura e de Esportes de Dourados (Funced). A visitação permanece aberta até o dia 25 de agosto, seguindo para Bonito no dia 27. Os municípios de Corumbá e Aquidauana receberão a exposição nos meses de agosto e outubro respectivamente.



A II etapa apresenta o resultado do Projeto com 15 obras de artistas que representam diversas regiões do Estado. Para a gestora de Artes e Cultura da Fundação de Cultura de MS e coordenadora da II etapa do Projeto Espelho das Artes Plásticas, Marilena Grolli, esta é a oportunidade para a troca de informações entre artistas e gestores culturais. “A aproximação entre as regiões do nosso Estado, através das artes plásticas, gera um processo de integração, divulgação e valorização das obras dos artistas do Mato Grosso do Sul”.



Os artistas selecionados para esta mostra fazem parte dos pólos identificados na fase I do projeto, promovida ano passado e composta a partir de 42 artistas selecionados para as comemorações dos 30 anos do Estado.



Entre eles, dois foram eleitos por voto popular: Íria Siebel (Naviraí) e Luiz Carlos Simões (Nova Andradina). Estão expostas produções de Agilson Franklim (Três Lagoas), Ariovaldo Ortiz (Dourados), Daltro (Corumbá) Denílson (São Gabriel do Oeste), Gilson (Bonito), Jamil Canavarros (Corumbá), José Teodoro (Dourados), Júlio Cezar Alvarez (Ponta Porã), Maim Weimar (Naviraí), Marcely Mendes (Dourados), Neli (Aquidauana), Terezinha Yamashita (Dourados) e Vera Jane (Corumbá).

Nenhum comentário: