sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Festival de Arte, Cultura e Lazer da REME começa hoje

Começa nesta sexta-feira, 8 de agosto, o III Festival de Arte e Cultura Infanto-Juvenil de Corumbá. A atividade cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção a Cidadania por meio da Secretaria Executiva de Educação, envolve a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino (REME) como mais uma possibilidade de desenvolvimento das potencialidades dos educandos através das diversas manifestações culturais. A abertura acontece às 18 horas no ginásio do Corumbaense Futebol Clube.

Neste ano, o tema é “Corumbá comemorando os 230 anos apresenta a diversidade de ritmos de 1950 a 2000”. O evento contará com a participação de aproximadamente 3.000 alunos, somando-se os dois dias de sua realização. Hoje os alunos de 6ª a 9ª séries, Educação de Jovens e Adultos e Aceleração participam do Festival. Amanhã, dia 09, será a vez das turmas de 1ª a 5ª séries. Para elas a festa começa às 14h também no Corumbaense. Os estudantes concorrerão nas modalidades Canto, Dança e Torcida.

Além de propiciar aos estudantes a construção de formas artísticas, o Festival se consolida, a cada ano, como um grande momento de festa e confraternização na comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino. A atividade está devidamente contemplada no Calendário Escolar da REME, por isso se tornou uma tradição no meio estudantil. Por se tratar de um Festival Escolar, todos os quesitos avaliados são permeados por padrões éticos e de valores educacionais. O Festival de Arte e Cultura Infanto-juvenil acontece desde 2006.

Nenhum comentário: