sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FCMS promove mais duas oficinas do Conexão Rua em Dança

Neste mês de agosto, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais duas oficinas do projeto Conexão Rua em Dança. De 11 a 15 as aulas acontecerão em Aparecida do Taboado, e de 18 a 22, Sidrolândia recebe as oficinas ministradas pelo coreógrafo e diretor Edson Clair.

Até o fim de 2008 as oficinas do Conexão Rua em Dança vão passar por 15 municípios do Estado. Já foram contempladas Glória de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Fátima do Sul, Bonito e Costa Rica. Faltam ainda Ponta Porã, Coxim, São Gabriel do Oeste e Rio Negro, além das duas oficinas de agosto.

As aulas promovem a dança de rua em Mato Grosso do Sul, com novas didáticas de ensino, incluindo palestras que abordam a teoria da dança. Nas cidades onde existem grupos, a oficina trabalha individualmente cada diretor, mostrando novas técnicas e como os integrantes devem aplicá-las no dia-a-dia da dança. Nos municípios em que não existe grupo de dança formado, o coreógrafo oferece workshops ao público em geral, com idade mínima de 12 anos.

Para participar das oficinas, os interessados devem procura a Coordenação de Cultura de Aparecida do Taboado, o Departamento de Cultura de Sidrolândia, ou ainda o Coreógrafo Edson Clair.

Nenhum comentário: