sábado, 16 de agosto de 2008

Esporte, circo e animação na Afonso Pena neste domingo

Nesta edição do projeto Domingo na Avenida, a criançada terá muito mais espaço para o lazer e o esporte. Balão pula-pula, piscina de bolinhas, touro mecânico, práticas esportivas, brinquedoteca, oficina de pipas, atrações circenses, mini-fazenda e passeios de charrete estarão disponibilizados para o público infanto-juvenil. O evento acontece neste domingo, dia 17, nos altos da avenida Afonso Pena, das 7 horas até o meio dia. O publico adulto que comparecer terá ainda à disposição muitas atividades ligadas à saúde, assistência jurídica e social.

O projeto foi criado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande com a finalidade de promover aos campo-grandenses de forma gratuita atividades que integram esporte, lazer e recreação. Segundo o titular da Funesp, Carlos Alberto Assis a comunidade poderá ocupar o espaço com a atividade que melhor se adequar. “A avenida tornou-se um espaço democrático, para toda a família se divertir junta”, ressalta Carlos Alberto.

Na programação deste domingo, a Uniderp/Anhanguera estará com os acadêmicos do curso de Direito atendendo o público. Já o curso de Enfermagem, fará medição de glicemia capilar, combate a hipertensão e ao tabagismo. Os estudantes de fisioterapia farão avaliação de postura em crianças e adultos e o curso de Nutrição atenderá na orientação alimentar e consulta nutricional. O curso de Educação Física, com apoio das academias locais, fará o monitoramento das atividades esportivas na avenida. Na área de saúde, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), estará com seus profissionais para a realização de coleta de sangue para DST/AIDS, com acompanhamento psicológico e terá no local um posto móvel para atendimento emergencial.

A empresa de Correios e Telégrafos promoverá a prova de pedestres de 10 quilômetros, com largada e chegada na Avenida Afonso Pena. Na parte cultural, o público poderá assistir, a partir das 10 horas, à apresentação do coral e de músicos do Moinho Cultural de Corumbá, com a participação de 40 integrantes. A Semed (Secretaria Municipal de Educação), trará à avenida oficina de argila, pinturas e desenhos. Já a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Transito), promoverá atividades voltadas a ações de educação de trânsito.

A Federação de Ciclismo levará ao público uma exposição de bicicletas e vídeos de competições ciclísticas. Já a Federação de Pára-quedismo promoverá dois saltos com pára-quedistas, com um verdadeiro show no ar. A segurança ficará por conta da Policia Militar, o controle do trânsito será administrado pela Ciptran (Companhia de Trânsito). A Sesop (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas), fará a limpeza do local. A Semur (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), fará a demarcação e fiscalização dos ambulantes. A Guarda Municipal cuidará da segurança do local e a Cola-cola está responsável pela infra-estrutura de meses e cadeiras. A Nestlé participa com os brinquedos e o CMO (Comando Militar do Oeste), fará exposição de materiais e equipamentos.


Nenhum comentário: