quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jogo de Dança convida público a dançar no Centro Cultural

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para a oficina “Um Jogo de Dança”, direcionada aos interessados na expressão corporal como um todo, abarcando tanto quem já tem experiência em dança como quem tem apenas vontade de dançar. As aulas começam hoje (19) e continuam nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20 horas, e serão ministradas pelas professoras de dança Franciella Cavalheri e Júlia Aissa.

Nas terças-feiras o trabalho será focado na pesquisa de movimentos e dos elementos da dança como espaço, peso, ritmo e fluência, através de exercícios corporais, técnicos e lúdicos. Já nas quintas-feiras, aliado ao trabalho realizado nas terças-feiras e na experiência individual de cada um, acontecerá o “Jogo da Quinta”, que consiste em simulações do Corpomancia, um jogo de dança criado pelas designers Paula Bueno e Luciana Cristofari, baseado nos estudos de Rudolf Laban, dançarino, coreógrafo e grande teórico da dança do século XX. O jogo de quinta estará aberto a todo público que queira apenas jogá-lo, estimulando os jogadores a improvisar a partir de diferentes elementos sorteados, como o tempo, a música, partes do corpo, entre outros.

Segundo as ministrantes, a oficina, além de favorecer a saúde física e mental, coordenação motora e auto-estima, trabalhará o estudo do movimento aliado à expressão corporal, tendo como objetivo principal fomentar as possibilidades da dança. Franciella Cavalheri é terapeuta corporal, focalizadora das Danças Circulares, Dançaterapeuta e integrante do Coletivo Corpomancia, e Júlia Aissa é bailarina e arte-educadora graduada em dança pela Unicamp, integrante da Ginga Cia de Dança e do Coletivo Corpomancia.

As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 65. O mensalista que matricular uma pessoa terá 5%, duas pessoas, 10% e três pessoas, 15% de desconto, respectivamente, na mensalidade. E tem também a opção avulsa para quem quiser apenas participar do Jogo de Quinta a R$ 10 cada aula. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1792, de terça a sábado, das 8 às 22 horas, e domingo, das 13 às 18 horas, ou no site www.corpomancia.com.br .



Nenhum comentário: