quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fundac promove segunda edição do projeto ‘Leitura Viva’

Com objetivo de mostrar histórias de boa qualidade, incentivar o gosto pela leitura e desenvolver a arte de ouvir e contar história, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) realiza a segunda edição do Projeto Literatura Viva, apresentando “Manhã de Contação de História” pela escritora Sandra Andrade. O evento será realizado nesta quinta-feira (14.08), a partir das 9:00 horas, na sala de leitura comunitária infantil Ruth Rocha, no Horto Florestal. O evento que faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de Campo Grande.

A poeta, professora e contadora de histórias Sandra Andrade possui várias premiações na área literária, tem sete livros publicados dentre eles: ‘O sono entristecido da lua pantaneira’, ‘Sonhos e travessuras da abelhinha Nina’, ‘Jacaré fala e coureiros correm’, ‘A história de Anaí’, ‘Aprendiz de águas’. Ainda neste ano, publicará sua próxima coletânea de literatura infantil: ‘Histórias – poemas para boi dormir’.

“Contar história no mundo de hoje significa salvar o mundo imaginário, despertar o sonho, a fantasia e a criatividade. Ler e ouvir história amplia a visão de mundo, pois dá liberdade ao ouvinte de estabelecer seus próprios critérios de escolher e conhecer um mundo que não é possível na prática”, considera a professora Sandra. Com esta visão, além de apresentar sua obra de literatura infantil aos professores e alunos de 5ª série da Escola Municipal José Rodrigues Benfica, ela também desenvolve uma roda de contação de história com as crianças.

Nenhum comentário: