quarta-feira, 13 de agosto de 2008

FCMS presenteia capital com 20 espetáculos de dança

Em comemoração aos 109 anos de Campo Grande, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove, nos dias 16 e 17, a partir das 18h30, o projeto "A Dança que a Cidade Dança", na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações. A entrada é franca.

Ao todo serão 20 apresentações de grupos de dança da capital. No dia 16 (sábado), acontecerão as danças folclóricas, de povos que compõem a miscigenação cultural do Estado. Apresentam-se os grupos Tradição Portuguesa (dança portuguesa), Litani (dança árabe), Grupo de Dança Paraguaia do Colégio Tic Tac (dança paraguaia), Anita Amizo e Studio Nidal Abdul (dança do ventre), Embrujos de Espanha (dança espanhola), Associação Okinawa (dança japonesa), Camalote, (dança regional), Mukando Kadongo, (dança afro), CTG Tropeiros da Querência (dança gaúcha) e Cigana Esmeralda Cia de Dança.

No domingo (17), apresentarão: Grupo Juvenil de Dança de Campo Grande, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, Dançurbana Companhia de Dança, Bailah - Grupo de Dança de Salão da UFMS, Unidança/UFMS, Funk-se, Companhia das Artes da Uniderp, Escola de Ballet Gisele Dória, Araraazul Cia. de Dança e Baraque.

"Vamos unir o desejo dos artistas com a idealização do evento, mostrando a dança do Estado num espaço bacana. Será uma apresentação inédita que mistura dança cênica e acadêmica com as danças folclóricas. Um grande espetáculo para comemorar o aniversário da Capital", explica Renata Leoni, responsável pelo núcleo de dança da FCMS, acrescentando que a classe artística esperava pela oportunidade de se apresentar num espaço como a Concha Acústica, que já tem público cativo.

Mais informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9169.

Nenhum comentário: