quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Secreta e Elio abrem hoje exposição fotográfica na Morada

Com tema “Campo Grande Ecológico”, os fotógrafos Elio Taveira e Denílson Nantes (Secreta) abrem nesta terça-feira (12.08) uma exposição na Morada dos Baís. Nesta mostra, os profissionais mostram por diversas perspectivas a flora e a fauna de Campo Grande, evidenciam os pontos turísticos, as manifestações artísticas e culturais, a arquitetura e a beleza do pôr-do-sol da ‘Cidade Morena’, que neste ano completa 109 anos de emancipação político-administrativa. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e a abertura está marcada para as 19h30min.

Os fotojornalistas trabalham na Coordenadoria-Geral de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Campo Grande, atuando na cobertura de atos oficiais. Nas horas vagas, Elio e Secreta encontram tempo para mostrar o que a cidade tem de mais bonito, por meio da precisão e sensibilidade de suas lentes fotográficas.

Denílson Nantes tem 20 anos de profissão, com sua sensibilidade e experiência vê em Campo Grande inúmeras possibilidades de boas imagens. Segundo ele, a Capital é uma cidade na qual o crescimento urbano acontece respeitando a natureza. “Diariamente, observamos a integração dos homens com a natureza”, comenta ao fotografar um ninho de arara em meios aos prédios da cidade.

Com cerca de 22 anos fotografando, Élio Taveira também destaca o privilégio de viver em uma cidade na qual, diariamente, se pode observar os tucanos e outras espécies nas região urbana da cidade. Segundo Élio, Campo Grande é a capital do Pantanal, o que pode ser comprovado por meio dessa mostra fotográfica. “A nossa arborização e conservação das árvores atraem todas essas espécies que embelezam a nossa cidade”, comenta Élinho, como é carinhosamente chamado pelos colegas.

A exposição ficará na Morada dos Baís de 12 a 24 de agosto. A visitação poderá ser feita de terça a sábado das 8 horas às 19 horas e nos domingos das 9 horas às 12 horas.

Nenhum comentário: