quarta-feira, 27 de agosto de 2008

12º Simpósio de Artesanato acontece hoje no Aracy

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com Governo do Estado, Previdência Social-INSS, Sebrae/MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Sinart, Uneart e Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, promove nesta quarta-feira (27.08) o 12º Simpósio de Artesanato. O evento será realizado no Teatro Aracy Balabanian e visa à qualificação dos artesãos e enriquecimento do artesanato da Capital.

Durante o simpósio serão abordados os seguintes temas: ‘Direitos e deveres da Previdência’; ‘Comercialização e suas vertentes’; ‘Como inserir no cotidiano do artesão?’; ‘O que é ser um artesão empreendedor?’. Este projeto também tem como objetivo promover a maior integração entre os artesãos proporcionando-lhes meios para aprimorarem sua criatividade, a qualidade no acabamento de seus produtos, a definição de preços compatíveis, o conhecimento e organização dos produtos artesanais a fim de ampliarem a escala comercial e, ainda, estimular a originalidade e preservar a identidade regional.

A abertura aconteceu há pouco, com a apresentação cultural do ‘Quinteto Raendel’. O encerramento está previsto para as 17:00 horas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3314-9975 e 3314-3230.

Nenhum comentário: