sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Espaço da Poesia tem música argentina e lançamento de livro

Nesta sexta-feira (29), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do Espaço da Poesia, projeto que leva para o terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania apresentações em torno da arte literária e seu intercâmbio poético com outras manifestações artísticas. O Espaço acontece sempre na última sexta-feira do mês, às 19 horas.

Nesta edição, a jornalista Marinete Pinheiro vai falar do seu livro "Salas de Sonhos – História dos Cinemas de Campo Grande", recém-lançado no Estado, que leva ao leitor uma volta aos tempos áureos dos cinemas em Campo Grande. Fruto da ânsia de valorizar e preservar a história cinematográfica de Mato Grosso do Sul, o livro registra diversos fatos interessantes que marcaram a vida das pessoas e da sociedade do Estado, que durante muitas décadas teve na sala de cinema um dos principais espaços de lazer.

Os músicos argentinos Raul Nogueira (canto e guitarra) e Victor Castro (Bandoneon), vão tocar o "chamamé de corrientes", e a cantora da noite campo-grandense Dila Alves vai levar para o Espaço da Poesia o melhor do sertanejo. Dila está em Campo Grande desde 1999. Ela canta e se apresenta profissionalmente na Cantina Mato Grosso e no Corbetta. Para este Espaço, Dila vai cantar músicas de Almir Sater, Tradição, Ana Carolina e Jorge Metheus.

Encerrando as atrações musicais, o Grupo Vocal Trovadores do Tempo, inspirado nos trovadores do século XI, fará apresentações à capela (apenas voz) de músicas do 1º CD "Uma Viagem no Expresso Pantanal". Atualmente o grupo é formado por Adriane Cação (contralto), Miska (meio-soprano), George Makita (tenor) e Rodrigo Bueno (barítono).

E para seguir a tradição do evento, haverá ainda declamações de poemas do livro "Memórias: Poesias e Poemas" do escritor Nailo Soares Vilela, que lança o seu livro neste Espaço da Poesia. Além de poemas, Nailo compôs letras de músicas sertanejas, gravadas por vários artistas de nosso Estado.

O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559 (prédio do antigo Fórum). A entrada para o Espaço da Poesia é gratuita.


Nenhum comentário: