terça-feira, 18 de maio de 2010

Vale Universidade Indigena abre 16 vags para junho

O Programa Vale Universidade Indígena abre 16 vagas remanescentes para acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As inscrições podem ser feitas de 7 de junho, a partir das 8h, à 11 de junho, até as 17h, no portal da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (www.setas.ms.gov.br).

Para concorrer às vagas o acadêmico indígena deve comprovar renda familiar até três salários mínimos; possuir Registro de Nascimento Indígena e carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na Uems. Um outro requisito exigido é que o estudante não tenha concluído outro curso superior e não seja beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou auxílio financeiro com a mesma finalidade.

O programa do governo do Estado tem como objetivo apoiar acadêmicos indígenas durante a formação universitária e oferecer condições para conclusão do ensino superior, além de proporcionar experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho.

As 16 vagas disponibilizadas não foram preenchidas durante a seleção realizada no início deste ano. O programa de incentivo a universidade oferece 120 vagas para os acadêmicos indígenas da Uems.

Nenhum comentário: