sexta-feira, 7 de maio de 2010

MS participa com sucesso de evento literário em SP

Na Livraria Saraiva Mega Store, Shopping Iguatemi, em Campinas, foi realizada com grande sucesso a noite de autógrafos da obra O Arquiteto do Esquecimento, autoria de Marcos Bulzara e selo da Life Editora, cuja sede é em Campo Grande MS.

Com um público aproximado 250 pessoas, entre escritores, autoridades, representantes do mercado editorial e imprensa, o evento também despertou a atenção dos inúmeros leitores e compradores presentes no local, os quais puderam, além de adquirir o livro e receber “in loco” o autógrafo do autor, assistir ao pronunciamento do Senhor Valter Jeronymo, Diretor Comercial da Life Editora, do Designer Mota Junior e apresentações itinerantes do Ator e Poeta Repentista Ruberval Cunha, que encantou ao público com seu improviso Guaicuru, maquiagem característica e figurino de um dos personagens do livro, cuja trama conduz Doran Visich ao universo da 2ª Guerra Mundial, ao palco do assassinato de John Kennedy, à Guerra Fria entre USA e URSS e ao descobrimento da droga do esquecimento.; tudo permeado com boa dose de emoção, um final surpreendente e a mistura de fatos reais com ficção.


Segundo depoimento do escritor e publicitário Marcos Bulzara, "a obra não poderia ser diferente. Tudo começou quando eu estava lendo uma revista e vi uma reportagem de um polonês que ficou vinte anos em coma e, quando acordou, encontrou seu país totalmente repaginado. A partir daí, foi deixar a mente trabalhar", comenta o autor.


As 480 páginas do livro relatam com detalhes a infância de Doran Visich numa comunidade rural do interior da Polônia e a sua trajetória como prisioneiro dos campos nazistas. A forma como ele consegue escapar das mãos inimigas é apenas uma das muitas reviravoltas que a obra apresenta.


Valter Jeronymo, Ruberval Cunha e Mota Júnior continuam em São Paulo até o fim de Semana, realizando na capital paulista um trabalho de divulgação da Cultura Sul-Mato-Grossense e produção de material de marketing que deve servir de suporte para outras ações da mesma natureza, em eventos com a participação do grupo.

Nenhum comentário: