quarta-feira, 12 de maio de 2010

Circuito de Teatro de MS: inscrições terminam nesta sexta

Nesta sexta-feira (14), encerram as inscrições para o projeto “Circuito Sul-mato-grossense de teatro/2010”, promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O edital atendeu a solicitações encaminhadas pela Câmara Setorial de Teatro.

Podem concorrer grupos de teatro com atividades comprovadas em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. As apresentações de espetáculos do 3º Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro acontecerão em cidades do interior do Estado.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.

Serão selecionados até 7 (sete) grupos teatrais com espetáculos que possam ser apresentados em teatros, espaços alternativos e/ou ruas e praças, num total de 35 apresentações. Caso o número de selecionados seja inferior ao previsto ou nenhum dos grupos inscritos sejam habilitados, a FCMS poderá convidar outros grupos que não concorreram ao certame para participarem do projeto.

“O circuito permite que o governo traduza na prática uma política pública que visa a democratização da arte teatral, proporcionando ao público que não tem poder aquisitivo necessário ao acesso a esta expressão artística do Estado”, explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

As inscrições devem ser encaminhadas através dos Correios por meio de Sedex, ao Projeto Circuito Sul-mato-grossense de Teatro/2010, no endereço Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – Gerência de Difusão Cultural/Teatro - Memorial da Cultura - Rua Fernando Correa da Costa, 559, 4º Andar - CEP: 79002-820 - Campo Grande-MS. Podem ainda serem entregues na Gerência de Difusão Cultural, das 7horas e 30 minutos às 13horas e 30 minutos.

Para o coordenador do Núcleo de Teatro da FCMS, Márcio Veiga, o Circuito Sul-mato-grossense de Teatro têm levado ao público espetáculos de qualidade e que a presença de grandes platéias do interior este projeto só vem reforçar a importância da continuidade desta iniciativa. Em 2009, o projeto atingiu um público de 17.500 pessoas com 60 apresentações em 30 cidades.

O edital está disponível no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (067) 3316-9110 (067) 3316-9110 (067) 3316-9110 (067) 3316-9110

Nenhum comentário: