quinta-feira, 13 de maio de 2010

Milton Nasimento se apresenta na capital

As atividades do projeto “Ava Marandu – Humanos dos Povos Guarani” serão encerradas no próximo dia 15 de maio com show do cantor Milton Nascimento, que acontecerá na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. a partir das 17h, com Nação Zumbi,Paulo Simões, Geraldo Espindola.



Projeto - O Pontão de Cultura Guaicuru está coordenando concursos culturais a nível nacional no estado, referentes à redação, quadrinhos, poesia e desenhos. A ONU (Organização das Nações Unidas) apoia o projeto.

O concurso, com o tema “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, é destinado aos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário de todo o Brasil e dos países do Mercosul. Há premiação de um lap top para o aluno, professor e a instituição de ensino da rede pública.

Já o concurso sobre a ilustração da cartilha das nações unidas sobre os direitos dos povos indígenas é destinado ao público em geral e tem a premiação de R$ 5 mil e a impressão de três mil exemplares da cartilha, que será distribuída em todo o Brasil e nos países do Mercosul, com a contribuição da ONU.

Mato Grosso do Sul, região com a segunda maior população indígena do Brasil e maior população guarani do país, com 40 mil indígenas, é o pólo irradiador do projeto Ava Marandu.

O Pontão de Cultura Guaicuru está localizado rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3026-6356 ou 3325-1121.

Nenhum comentário: