segunda-feira, 17 de maio de 2010

BNDES financia complexos cinematográficos

Folha Online

Em comunicado enviado hoje à imprensa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informa que aprovou dois contratos de financiamento, via BNDES Procult, à Praia de Belas (Grupo GNC) e à Redecine SLZ para construção de complexos cinematográficos em Joinville, Santa Catarina (R$ 5 milhões), e São Luis, Maranhão (R$ 2,1 milhões), respectivamente.

A participação do Banco no projeto do Grupo GNC é de 89% e nos investimentos da Redecine SLZ, de 57%. O projeto de Joinville estima a criação de 30 empregos diretos e 70 indiretos, e o de São Luis, 38 empregos diretos e 60 indiretos quando os complexos de cinema começarem a operar.

O complexo cinematográfico de Joinville está sendo construído no Joinville Garten Shopping. Com inauguração prevista para maio, terá seis salas no padrão multiplex (uma delas com tecnologia 3D), capacidade total de 1.577 lugares, arquibancadas tipo stadium e tecnologia de som digital.

O complexo de São Luis ficará localizado no shopping center Rio Anil. Com inauguração prevista para junho, contará com seis salas de exibição no padrão multiplex, também com projetor 3D em uma delas, capacidade de 1.423 lugares, poltronas no formato stadium e som digital.

Nenhum comentário: