sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cena Som estudio Beatriz de Almeida apresenta com passos

Com Passos", espetáculo do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida é a próxima atração do projeto Cena Som, e será apresentado na quinta-feira (20), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva apresentações artísticas de música, teatro e dança toda quinta-feira ao Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem classificação livre e duração aproximada de 75 minutos.
O espetáculo tem como objetivo contribuir para que a dança cumpra o seu papel artístico e, sobretudo, social, no desenvolvimento da cultura como um todo, promovendo assim, o incentivo pela arte.

No espetáculo “Com Passos”, a coreógrafa Beatriz de Almeida desenvolve nas suas coreografias, uma relação entre corpos e partituras musicais, como se os bailarinos fossem letras de um alfabeto musical. Dessa forma as coreografias passeiam por vários estilos de música e movimento, numa trilha sonora que vai de Mozart, ícone do classicismo (1756-1791), até um arranjo diferente para conhecida música do grupo “The Beatles”.

O espetáculo tem a direção artística e os figurinos de Beatriz e Patrícia de Almeida, coreografias de Beatriz de Almeida, Diógenes Antônio Silva, iluminação de Anderson Carlos Lima e Letícia Torales e apresentação dos alunos do Estúdio de Dança.

O Estúdio de Dança Beatriz de Almeida foi inaugurado em março de 1999, tendo como principal objetivo ensinar a arte da dança em sua plenitude, através de métodos consolidados na tradição e na estética do movimento corporal, desenvolvendo o emocional, a técnica e o encanto artístico. Desde sua inauguração apresenta espetáculos anuais com seus alunos e participou de diversos festivais e mostras de dança em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.

Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas no Estúdio Beatriz de Almeida pelo telefone 3326-5897 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: