segunda-feira, 17 de maio de 2010

Últimos dias de inscrição para curso grátis de Audio-Visual

O Pontão de Cultura Guaicuru abre as inscrições para o Mídias Contemporâneas Narrativas Populares. Realizado em parceria com o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, o projeto oferece a 25 participantes um curso de produção audiovisual, com diversas disciplinas divididas em oito módulos. As aulas abordarão as diferentes formas de narrativa para cinema, TV, celular e internet.

O treinamento é destinado a integrantes de Pontos de Cultura, indígenas com experiência em atividades audiovisuais, estudantes de cinema, rádio e TV e profissionais do mercado de comunicação. Os trabalhos produzidos pelos alunos serão exibidos nos canais de TV regional, WebTV e sessões de cinema livre.

“O objetivo desse projeto é dar capacitação e treinamento a quem tem dificuldade de acesso a esse tipo de conhecimento. As oficinas vão mostrar todas as etapas da produção audiovisual, aliadas ao desenvolvimento da cultura participativa, do envolvimento da inteligência dos coletivos dos quais originam os participantes, e a interatividade social”, afirma Andréa Freire, diretora do Pontão Guaicuru.

O projeto Mídias Contemporâneas Narrativas Populares é um dos vinte selecionados pelo Oi Futuro na edição 2009 do Oi Novos Brasis, programa que apoia e desenvolve parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano. Nesta última edição, pela primeira vez, foram selecionados projetos de todo o país. Desde 2004, o programa já investiu cerca de R$ 7,5 milhões e beneficiou mais de 40 mil pessoas com mais de 70 projetos que já se tornaram realidade.


Primeiro projeto pelo Oi Futuro no MS



O Oi Futuro é um dos maiores patrocinadores privados da cultura brasileira e acredita no poder transformador da arte, valoriza a diversidade regional e investe na cultura como retrato do país. O projeto Mídias Contemporâneas Narrativas Populares pretende colaborar para o surgimento de novas formas de contar histórias, para a reflexão e prática da revitalização dos costumes e tradições dos grupos populares, com diferentes olhares sobre a realidade do Mato Grosso do Sul.



Sobre as Inscrições:



As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio. Serão selecionados 25 participantes que devem fazer todos os módulos do curso. A inscrição deverá ser realizada pelo site: http://midiateca.pontaodeculturaguaicuru.org.br/node/647 ou no Pontão de Cultura Guaicuru, na Rua 13 de Maio, 727, bairro Santa Dorothéa, em Campo Grande. As oficinas acontecerão em uma ou duas semanas por mês, no período noturno, entre os meses de junho e novembro de 2010, com os seguintes módulos:



Módulo 1 – O Cinema Contemporâneo e as Novas Mídias

Módulo 2 - Desenvolvimento de Projeto

Módulo 3 – Roteiro de Cinema

Módulo 4 – Produção

Módulo 5 - Fotografia e Câmera

Módulo 6 - Direção de atores

Módulo 7 – Direção de Cinema e TV – Realização de Curta-Metragem

Módulo 8 – Montagem



Mais informações sobre o Pontão de Cultura Guaicuru e o projeto Mídias Contemporâneas Narrativas Populares:

www.pontaodeculturaguaicuru.org.br

(67) 3026-6356

Nenhum comentário: