O filme “Mary and Max” é a próxima atração do projeto “Cinema d(e) Horror” será exibido na quarta-feira (12). A exibição do filme acontecerá às 18h30min, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada é franca e o filme tem classificação de 14 anos.
O filme “Mary and Max (Austrália/2009/animação/120min) produzido em stopmotion pelo diretor Adam Elliot, põe em cena personagens que vivem num contexto de pobreza humana diante de um mundo pós-segunda guerra mundial.
Mas em meio a este cenário melancólico preto, branco e marrom, há uma peripécia que suscita o encontro epistolar de Mary, uma menina australiana de oito anos que vive com um pai ausente e com uma mãe alcoólatra, tendo também Max, um senhor judeu, americano, ateu, obeso, solitário e comunista. E deste encontro florescerá um sentimento que transformará a vida desses personagens, imersos em suas problemáticas realidades.
A responsável pela mediação do debate após o término do filme será Carol Sartomen, acadêmica (bolsista pela Capes) do Mestrado de Estudos de Linguagens da UFMS.
O projeto Cinema d(e) Horror tem como parceira a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sendo coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carol Sartomen, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS, tem duas exibições mensais e conta com a participação de alunos graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS para as exibições e mediações de debates de filmes que tratem da categoria "Horror" no plano das artes e conta também com a participação da sociedade campo-grandense.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1795
Nenhum comentário:
Postar um comentário