terça-feira, 25 de maio de 2010

Oficinas de circo inicia hoje. vagas gratuitas

O Programa Interação, promovido pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura, realiza a partir de hoje, dia 25 de maio, duas oficinas de 30 horas no Circo Escola Pantanal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 8132-6448, com Ulisses Nogueira.

Segundo o dirigente do Circo Escola, a oficina de acrobacia de solo será ministrada por Beto Silva, de São Paulo. Ele é o primeiro artista brasileiro a integrar as produções da companhia cirsence Cirque du Soleil. também esteve no Europa Park da Alemanha e, atualmente, é professor na Escola Nacional de Circo/RJ.



A outra ministrante é Maria Delisier Rethy, de São Paulo, mestre na arte circense com 70 anos de experiência, trabalhou 28 anos como professora da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro. Ela domina as modalidades de acrobacias aéreas como: lira, trapézio duplo e simples, percha, paradas em corda, quadrantes, vôos, bambu, passeios aéreos e patins. A mesma ministrará trapézio, tecido e lira na oficina do Interação em Campo Grande.



São 30 vagas para Solo, que acontece das 8h às 14h, e 30 vagas para Aéreos, das 15h às 21h. O ator,circense e bailarino, coordenador do Circo Escola, Ulisses Nogueira, será monitor das oficinas citadas acima e ministrará as mesmas em cidades do interior do MS no segundo semestre deste ano.

O Circo Escola Pantanal também oferece aulas de circo como uma nova alternativa de atividade física para pessoas de 14 á 65 anos de idade,unindo trabalhos musculares para um melhor condicionamento físico, força, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e ganho de auto confiança e auto estima, fundamentais para qualquer ser humano. “Queime muitas calorias e mantenha um corpo saudável, liberando muita endorfina com boas risadas e superação de seus limites psicológicos e corporais”, indica o circense Ulisses.

Serviço: O Circo Escola Pantanal está localizado a rua engenheiro Roberto Mange, 829 B, bairro Amambaí, em Campo Grande-MS. Fone(67) 8132-6448. E-mail circoescolapantanal@yahoo.com.br

Um comentário:

flaviano disse...

Eu so Flaviano fernades , eu gostaria de saber como que eu faço para fazer eu teste para ser acrobata email:flaviano_fzd@hotmail.com .