sexta-feira, 21 de maio de 2010

Caminhão da cultura na Cophasul no fim de semana

O Caminhão da Cultura estará na praça central do bairro Coophasul no próximo final de semana. Iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) que leva a arte aos pontos mais distantes de Campo Grande o Caminhão permanece no bairro nos dias 21, 22 e 23 de maio.

As atividades começam na sexta-feira (21) com a apresentação dos talentos da região, dando continuidade ao projeto “Nosso Talento”, que levará os melhores artistas de cada região para se apresentarem na Praça do Rádio Clube no final do semestre.

“Acredito que esse evento é de extrema importância principalmente para a divulgação dos talentos locais. O Caminhão será uma oportunidade de unir pessoas e divulgar talentos que não tem oportunidade de se apresentar em um local com tal estrutura”, detalha o presidente da associação de moradores do Coophasul Maikon Nogueira. “O Caminhão traz ao bairro uma grande oportunidade também de lazer. Várias bandas já me procuraram e estamos realizando muitas inscrições”, completa.

Programação

Na sexta-feira se apresentam no bairro a dupla Thales e Thayner e o grupo de street dance Expressão de Rua. A dupla é formada por irmãos gêmeos que iniciaram a trajetória musical no ano 2000 na cidade de Cassilândia. Começaram a compor aos 14 anos e em 2007 estouram com o hit “Mas hoje tem festa”. Atualmente a dupla prepara a gravação de seu primeiro CD.

Já no sábado a animação fica por conta do músico Tony Massa e da Cia de dança Dançurbana. Tony Massa iniciou sua carreira em 2008 e tem apresentado por todo o País seu repertório com muito balanço. Seus sucessos “A Mexer” e “Meus sonhos” vem ganhando espaço nas rádios de todo País.

Para fechar a programação será encenada a peça a Vassoura da Bruxa. A peça conta as trapalhadas de Bruxelda, uma bruxa que ao ser convidada para o Baile das Bruxas, descobre que sua vassoura voadora não funciona. No decorrer da história, para que Bruxelda tente chegar ao baile com sua vassoura, ela conta com a ajuda de Tibúrcio, seu assistente, um consertador de bugigangas e uma fada.A peça tem direção, autoria e texto de Jair de Oliveira. O elenco é composto pelos atores Cadú de Paula, Amélia Rocha, Evandro Dionisio e Tonny de Paula. Para encerrar a noite o estúdio de dança Nidal Abdul leva ao bairro uma apresentação de dança do ventre.

“O Caminhão da Cultura cumpre mais uma vez o seu papel de aumentar o acesso da população a manifestações culturais de qualidade.”, finaliza Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Nenhum comentário: