sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aero Rancho recebe caminhão da cultura

Caminhão da Cultura, iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) que leva a arte aos pontos mais distantes de Campo Grande estaciona neste final de semana no bairro Aero Rancho. O caminhão permanece no bairro entre os dias 7 e 9 de maio. Todas as atrações são gratuitas e abertas a toda a população.

As atividades começam na sexta-feira (7) com a apresentação dos talentos da região, dando continuidade ao projeto "Nosso Talento", que levará os melhores artistas de cada região para se apresentarem na Praça do Rádio Clube no final do semestre. Ainda na sexta-feira se apresenta a dupla João Gustavo e Gabriel, que surgiu em janeiro de 2009 e resgata o sertanejo de raiz e mescla com músicas atuais.

Ainda na sexta feira apresenta-se o grupo Embrujos de España. O grupo surgiu em 1988 com membros parte da colônia espanhola, que tinha como objetivo principal manter vivas as tradições populares espanholas por meio da dança. Em 22 anos de história, o grupo continua revelando talentos na área da dança em Campo Grande.

Já no sábado além dos talentos locais a animação fica por conta da dupla Thalles e Thayner formada por irmãos gêmeos que iniciaram a trajetória musical no ano 2000 na cidade de Cassilândia. Começaram a compor aos 14 anos e em 2007 estouram com o hit "Mas hoje tem festa". Atualmente a dupla prepara a gravação de seu primeiro CD.

Em seguida entra em cena o Grupo Expressão de Rua, que existe desde 2002 por conta de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e escolas municipais de Campo Grande. Atualmente o grupo é formado por jovens de diferentes regiões de Campo Grande e antigos e atuais alunos da Escola Antonio José Paniago e dividido em duas formações: Expressão de Rua juvenil e Expressão de Rua Kids. Os jovens são dirigidos e coreografados por Marcos Mattos.

Domingo
A primeira apresentação da noite fica por conta do Grupo Cenamania com o espetáculo infantil "Chapeuzinho Vermelho na casa da Vovozinha". Em seguida se apresenta o grupo folclórico árabe Litani.

Para fechar a noite o cineasta Cândido Almeida apresenta o curta metragem "Patt Helney - Um Caminho". O documentário intimista de 12 minutos de duração faz parte da série "Ilustres Desconhecidos".

Serviço
O Caminhão da Cultura estará na Avenida Tancredo Neves esquina com Engenheiro Lutero Lopes - Aero Rancho setor III. Todas as atrações são gratuitas.

Nenhum comentário: