segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mercado Cênico e mais 14 pontos de cultura aprovados na capital

Foram divulgados os primeiros Pontos de Cultura do município de Campo Grande. Dentre eles está o coletivo teatral MERCADO CÊNICO que é considerado um dos principais núcleos de pesquisa e produção teatral do Centro-Oeste.

O Grupo vai trabalhar com oficinas teatrais, feiras e apresentações na periferia de Campo Grande. “O ponto traz possibilidade de apoderamento dessas instituições sociais privados e de repassarem suas idéias além de dar oportunidade para a população da periferia da cidade entrar em contato com a cultura’’. Relata Vitor Hugo Samudio, diretor do grupo.

O Mercado Cênico está em fase final para a estréia de seu mais novo trabalho intitulado “INCONTORNÁVEIS – um teatro de incoerência e horror’’ no dia 10 de junho. O trabalho vai abordar a violência, produção que também tem o investimento do governo federal por meio da Funarte contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz.

“O nosso grupo trabalha com uma pesquisa teatral própria e independente, e tem como característica em suas produções o universo político e social e é isso também que pretendemos transferir a população em forma de teatro em nosso ponto de cultura’’. Finaliza Samudio.

Os 15 projetos e os respectivos proponentes selecionados foram publicados na edição do Diogrande da ultima sexta (21). Concorreram 22 propostas, sendo que seis foram desclassificadas. As instituições aprovadas têm 30 dias para apresentar os documentos exigidos para fechar o convênio. O edital contempla a Capital com recursos de R$ 900 mil, que serão divididos por três anos.



PROJETOS APROVADOS (Fonte: Diogrande 21/05/2010)

1 - Mercado Cênico

2 - Ponto de Cultura Yokône Kopenoti!
3 - Helena Meirelles
4 - ArteMaior
5 - Ecos da Cultura
6 - Cica - Ponto de Cultura de Campo Grande.
7 - Ponto de Cultura Futura Mente
8 - História Cultura e Ação
9 - AMOC II Mais Cultura
10 - Ponto de Cultura Instituto Mirim de CG
11 - Cultura de Galpão
12 - Arte e Cidadania
13 - Circo do Mato
14 - ACPF - Reeducando no Mario Covas
15 - Ponto de Cultura Tia Olívia

Nenhum comentário: